Coordenador : Vanessa da Silva Garcia
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 391379.2206.310216.28032023
Departamento/Setor: VAD
Área Temática : Educação
Tipo: Cursos
Publico Alvo : Alunos do 1º ao 4º períodos dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Psicologia.
Objetivo
O apoio a aprendizagem em matemática básica tem o objetivo proporcionar aos discentes do Instituto de Ciências Humanas e Sociais a revisão e consolidação dos conteúdos básicos da matemática, como uso de ferramentas tecnológicas, os quais são necessários aos estudos das disciplinas de métodos quantitativos aplicados.
Resumo
O Apoio a Aprendizagem de Matemática Básica é uma atividade de capacitação/atualização oferecida aos alunos ingressantes dos cursos do ICHS/UFF, realiza articulação entre ensino e extensão e almeja promover melhoria no rendimento acadêmico na área de métodos quantitativos aplicados e estatística aplicada. O Curso busca possibilitar o nivelamento de conteúdos básicos dos ensinos fundamental e médio, visa preparar o aluno para os conteúdos específicos da área de métodos quantitativos aplicados e estatística aplicada, além de promover a iniciação dos discentes no entendimento e utilização de ferramentas tecnológicas. Em sua metodologia constam: atividades presenciais monitoradas, baseadas na resolução de exercícios por meio de listas e iniciação no uso de ferramentas tecnológicas como calculadoras científicas e softwares que são utilizados nas práticas das disciplinas citadas, especificamente o Excel e o código R Stúdio.